Uma mulher, de 41 anos, foi presa nesta segunda-feira (5), acusada de maus tratos a 20 cães dentro de uma casa localizada em Peruíbe. Os animais foram resgatados e encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses.
De acordo com a prefeitura, diversas denúncias contra a moradora foram feitas por moradores de um conjunto habitacional do bairro Estância dos Eucaliptos. Segundo populares, a presença dos animais e os maus tratos que ela cometia, vinham causando muitos problemas aos moradores.
O caso foi parar no Ministério Público, e ainda de acordo com a administração, ela tentou agredir algumas vezes a veterinária. A equipe já tinha ido com a Polícia Militar, mas não conseguiu entrar no local. Já na segunda tentativa, a corporação, junto com a Polícia Civil conseguiu ir ao imóvel e autuou a mulher. Ela foi acusada de maus tratos.
Ainda segundo a prefeitura, todos esses animais se encontram no Centro de Controle de Zoonoses, em tratamento. Quase todos foram diagnosticados com sarna. De acordo com a pasta, os cães estavam em local insalubre, não havia pia na cozinha, sem rodapés de tanta umidade e em um apartamento sujo. Além disso, o imóvel não tinha limpeza no local, com muitos vermes e nenhum deles castrados.
Já o Ministério Público informou que após a audiência de custódia, foi concedida liberdade provisória, cumulada com medidas cautelares diversas da prisão.