RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Mulher envolvida em golpe do falso aluguel é presa no Rio por policiais de Santos

Daniela fez ao menos três vítimas na Baixada Santista

Foto: Reprodução

Daniela de Aguiar Nossa, de 35 anos, foi presa por policiais do 2º Distrito Policialde Santos, no bairro Sepetiva, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo informações preliminares, a mulher era investigada pela Justiça do Rio de Janeiro e também pelos policiais do litoral paulista por ter feito ao menos três vítimas na Baixada Santista.

A ação, realizada nesta terça-feira (26), além dos policiais de Santos contou com as equipes de policiais civis dos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Amazonas, que realizaram simultaneamente o cumprimento de mandados judiciais em razão de crimes de estelionato majorado, associação criminosa e lavagem de dinheiro em diferentes locais dos respectivos estados.

A mulher divulgava propagandas de anúncios de aluguel falsos em plataformas digitais. As vítimas se interessavam pelos imóveis, realizavam os pagamentos de forma antecipada e quando iam pegar a chave do local, se deparavam com o golpe.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Após a transação, a falsa proprietária marcava um determinado dia para a suposta entrega das chaves e não aparecia. Era apenas neste momento que as vítimas percebiam que teriam caído em um golpe de estelionato.

Com base nos registros de ocorrências, a equipe do 2º DP de Santos apurou que alguns desses golpes foram aplicados em cidades da Baixada Santista.

As investigações, segundo a Polícia Civil, duraram cerca de três meses, e foi constatado que havia uma associação criminosa por trás desses golpes, onde cada tarefa era dividida entre os demais integrantes. Além da função desta mulher presa no Rio de Janeiro, que era a responsável pelas falsas postagens anunciando os imóveis em diferentes plataformas bem como toda a negociação com as vítimas, haviam também os “conteiros”, que seriam os dois titulares de contas bancárias beneficiadas pelos pagamentos realizados pelas vítimas tanto no Estado do Rio Grande do Norte quanto em Amazonas. Os dois “conteiros” também foram alvos do cumprimento de mandados judiciais onde foram apreendidos além de equipamentos eletrônicos, documentos referentes às contas bancárias utilizadas nos crimes.

No local onde a mulher foi encontrada no Rio de Janeiro, foram apreendidos equipamentos eletrônicos possivelmente utilizados na aplicação dos golpes e que serão periciados pela polícia. Também foi constatado que a Daniela possui antecedentes criminais tanto pela aplicação do mesmo golpe do “Falso Aluguel” quanto pelo conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, aplicado em turistas também na cidade do Rio de Janeiro.

Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à 12º Delegacia de Polícia de Copacabana – RJ, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária, e segue à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS