Uma mulher, de 31 anos, ficou com o pescoço ferido ao ter uma corrente de ouro arrancada por criminosos na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com a mulher, ela estava treinando, quando foi roubada. Nas redes sociais, a vítima fez um alerta para as mulheres, que também treinam sozinhas, terem mais cuidado.
O caso aconteceu por volta de 8h40, do último sábado (29), na Avenida Rei Pelé, em Santos, enquanto a mulher treinava, ela havia corrido até o Ferry Boat e foi atacada quando já estava voltando para casa.
Em uma postagem na rede social, ela disse que dois meliantes teriam vindo pelas costas e a atacaram. “Puxaram com muita força, que eu fui com o pescoço para frente, na hora, fiquei sem entender do que se tratava, mas ai percebi que haviam roubado minha correte”, completa.
Ainda na postagem, a mulher disse que um fotógrafo que tira fotos de quem pratica esportes no local, flagrou o momento em que os criminosos passam por ela, momentos antes de a atacarem.

Assista ao relato completo da mulher:
Prefeitura de Santos
Procurada, a Prefeitura de Santos informou que a GCM não foi acionada para a ocorrência, e ainda disse que, o combate e a investigação de furtos, roubos e outros delitos são responsabilidade das autoridades policiais, que na cidade, conta com o total apoio da GCM, por meio do seu efetivo e videomonitoramento.
Ainda de acordo com a prefeitura, a PM mantém equipes no Centro de Controle Operacional (CCO) e tem acesso a todas as imagens das mais de 2.900 câmeras espalhadas pela cidade, e que a GCM faz rondas diuturnas em todo o Município, inclusive no bairro da Aparecida.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo ainda não retornou o contato.