A jovem Jamili Carvalho de Oliveira, de 35 anos, morreu no último sábado (13), após passar por um procedimento estético e passar mal logo depois. Jamili ficou internada por alguns dias no Hospital Vicentino em São Vicente. A suspeita clínica inicial é de sepse de foco cutâneo, possivelmente relacionada ao uso de hidrogel.
De acordo com o boletim de ocorrência sobre o caso realizado pela tia da vítima é relatado que a mulher teria passado por um procedimento estético no dia 15 de agosto com uma amiga. O procedimento em questão é o preenchimento de glúteo com hidrogel.
Dias depois, em 26 de agosto, a vítima teve um mal súbito e apresentou diversos sintomas e foi até a um pronto-socorro, onde permaneceu internada, em razão das infecções.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Jamili ficou internada por cerca de 18 dias e o óbito foi confirmado por um médico do Hospital Vicentino no último sábado (13).
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), confirmou que a jovem estava internada no local e que o óbito aconteceu às 05h12 da manhã.
Também afirmou em nota que a jovem “durante todo o período de internação, a paciente recebeu todos os cuidados médicos necessários por parte da equipe hospitalar”.
A suspeita clínica inicial é de sepse de foco cutâneo, possivelmente relacionada ao uso de hidrogel. Segundo a SEsau, a causa definitiva da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi encaminhado, conforme estabelecem os protocolos legais.
A Sesau finaliza a note ressaltando que o procedimento envolvendo o uso de hidrogel não foi realizado na unidade de saúde e informa que não possui dados sobre o local onde foi efetuado o procedimento, tendo conhecimento apenas da condição clínica apresentada no momento da chegada da paciente ao hospital.



