Amanda Caroline Resende de Oliveira, de 29 anos, morreu após dar entrada em uma unidade de saúde com sintomas de virose, no interior do estado de São Paulo. A vítima teria passado alguns dias em uma praia de Guarujá, na Baixada Santista, onde há um surto da doença. A causa da morte ainda é investigada.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o óbito foi confirmado no último sábado (4), em Cristais Paulista, onde a mulher morava. No boletim de ocorrência, consta que a vítima foi internada no hospital da cidade passando mal e não resistiu.
Seu corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de óbito e o caso registrado como morte natural pela DISE da Delegacia Seccional de Franca (SP).
Entre os sintomas apresentados pela mulher estavam vômito e diarreia. Ela teria dado entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade por volta de 8h25, e o óbito foi constatado cerca de uma hora depois.
Ainda não foi confirmada a relação da morte com a possível virose que poderia ter sido contraída no litoral de São Paulo. A Equipe do TH+ segue investigando o caso e a qualquer momento esta publicação poderá ser atualizada.