‘Não precisa de óculos para ver o sol nascer quadrado’: Suspeito de latrocínio é preso em Praia Grande; VÍDEO

Um homem, de 23 anos, era procurado desde o final do ano passado (2023) por ser suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio, no bairro Guilhermina, em Praia Grande, litoral paulista.

Na época do crime, o rapaz entrou em contato com a vítima alegando ter interesse em comprar um óculo de sol anunciado nas redes sociais. Ao combinar o encontro para a entrega do produto, o suspeito e seu comparsa, que estavam em uma moto, disseram não ter mais interesse. Porém, antes de irem embora, o garupa tentou levar o óculos que estava com a vítima, um jovem, de 20 anos.

Após a ação, que aconteceu dia 27 de outubro de 2023, o jovem achou que teria sido de fato roubado, e pegou a moto do pai para ir atrás dos bandidos. É neste momento que o homem disparou contra a cabeça da vítima, que foi socorrida e ficou internada por cinco dias na UTI, no Hospital Irmã Dulce. Ele sobreviveu. Os bandidos fugiram de moto.

Policiais Civis do 2º Distrito de Praia Grande capturaram o suspeito na tarde de terça-feira (9), após investigações realizadas para descobrir o local onde ele residia. Com um mandado de busca e apreensão, os agentes ingressaram no imóvel, situado no bairro Tude Bastos, e deram cumprimento da prisão temporária expedida.

Lavrados os termos processuais previstos para a prisão cautelar, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário, e permanece à disposição da Justiça. O homem preso foi o que dirigia a moto, o garupa ainda não foi encontrado.

Nas imagens é possível ver toda a ação, desde o momento em que o bandido tenta roubar a vítima, até a perseguição da vítima à dupla:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS