Nasceu o 6 º pinguim no Pinguinário do Aquário do Guarujá. E, desta vez, o pequeno é filho do primeiro pinguim que nasceu na instituição no ano de 2009. Os pinguins de Magalhães possuem um comportamento monogâmico e cuidado parental, ou seja, ambos se revezam para chocar o ovo e, consequentemente, cuidar do filhote durante o seu desenvolvimento, que dura em torno de 60 dias.
Porém, algo inusitado aconteceu durante o processo. A fêmea, que faz par com o primeiro pinguim nascido em cativeiro, apresentou alguns problemas de saúde. Com isso, ficou impossibilitada por algumas semanas de colaborar no cuidado do filhote, sendo uma situação desafiadora para os pais de primeira viagem, já que toda a alimentação fornecida ao filhote ficaria a cargo do macho.
E assim, sob o acompanhamento constante dos biólogos e veterinários da instituição, utilizando biometria para monitorar o crescimento e peso do filhote, temos o orgulho de apresentar um filhote robusto e saudável. O pai desempenhou um papel exemplar no cuidado integral durante o tratamento da mãe. Agora recuperada, ela retorna à família para acompanhar o desenvolvimento do seu filhote.
O Acqua Mundo fica na Av. Miguel Stéfano, 2001, Enseada, no Guarujá.