RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Neymar Pai questiona gestão, mas Santos se vê ‘sob controle’ por renovação

Foto: Reprodução

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos não se assustou com a entrevista de Neymar Pai sobre o futuro do filho no clube.

O Santos entende que a situação de Neymar está “sob controle”. O contrato termina no dia 30 de junho.

A reportagem conversou com dois dirigentes do Peixe após as declarações de Neymar Pai, e ambos disseram ter gostado do que o pai de Neymar falou. Nas redes sociais, a entrevista dividiu opiniões entre os torcedores.

O presidente Marcelo Teixeira é quem comanda a negociação com Neymar Pai. A direção já apresentou uma nova proposta.

O Santos quer renovar com Neymar até o fim de 2026, mas ficaria feliz em prorrogar o vínculo por uma temporada. A ideia inicial de Neymar e Neymar Pai era ficar na Vila Belmiro até a Copa do Mundo.

A dúvida da família Neymar está no momento vivido pelo Santos, não apenas pela atual colocação na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Neymar quer saber se o Peixe vai se profissionalizar e “comportar” sua presença, sem deixar de montar um elenco forte.

Neymar Pai argumentou que o Santos honrou o atual contrato com a sua ajuda. O Peixe comprometeu R$ 105 milhões em cinco meses de contrato.

“Se eu estou falando que os riscos são nossos, o Santos tem toda a liberdade de aceitar o Neymar ou não. De falar que quer renovar ou não. O Santos tem condição de abrigar o Neymar e de continuar com o Neymar? Nestes cinco meses, tudo bem, a gente fez de tudo para ajudar o Santos para não onerar o clube, e fizemos a nossa parte. Pelo contrário: trouxemos receita para o Santos. Não oneramos o clube. As pessoas podem falar do salário do Neymar, mas fazemos com que isso não onerasse o clube, pelo contrário. Cabe ao Santos administrar isso, eu não faço parte da administração financeira do Santos. Se o Santos tem dívida e paga com o que a gente está colocando, é outro problema. Precisamos saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer isso. O Neymar tem mercado? Tem mercado”, disse.

Essa novela se inicia e deve se arrastar pelas primeiras semanas de junho. Neymar disse que só vai se decidir após o dia 12, quando o Santos enfrenta o Fortaleza no último jogo antes do Super Mundial de Clubes.

O que conforta o Santos é o contexto de clube formador. Neymar tem o carinho do torcedor, ama a cidade e dificilmente outro clube comprometeria 75% de suas receitas de marketing com o camisa 10. Na Vila Belmiro, ele estaria mais perto de voltar ao alto nível na seleção brasileira.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.