Em vídeo enviado aos sócios torcedores do Santos, Neymar afirma que renovou o seu contrato com o clube até o final do ano. O contrato inicial terminaria em 30 de junho.
Para o site oficial do clube, Neymar afirma que ‘ouviu seu coração’ e que no Peixe se sente amado de verdade.
“Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, afirma o atleta
Desde o seu retorno, no final de janeiro, Neymar disputou 12 jogos pelo Santos, com três gols e três assistências. Neste período também passou por dois afastamentos devido a lesões.
A expectativa é de que o atleta consiga estar 100% dentro de campo, retornar para a Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2026. Em dezembro, o staff de Neymar e a diretoria alvinegra voltarão a conversar para uma possível renovação até a Copa do Mundo.
Segundo informações, o novo acordo mantém o salário mensal acima de R$ 4 milhões e o reacerto do pagamento de R$ 85 milhões de direitos de imagem e marketing previstos no primeiro contrato.
Na tarde desta terça-feira, associados do clube receberam SMS do Sócio Rei com um link que redirecionava a um vídeo do Youtube feito pelo jogador anunciando o acerto. Confira:
Para o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, esse é um dia histórico e marcante para o futebol brasileiro, além de um grande presente para a torcida do Santos FC.
“Permanece o nosso ídolo, o nosso menino, o príncipe com a nossa camisa 10. É um momento importantíssimo nesse processo de reconstrução e que nós precisávamos do Neymar, tanto dentro quanto fora de campo. A frase ‘Eu vou, eu volto, eu fico’ é emblemática e fundamental para o reposicionamento do Santos FC no seu devido patamar”, afirma Teixeira.



