RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nova versão da Operação Escudo entra em vigor na Baixada Santista

Créditos: Divulgação/Twitter

A volta do que não foi. A Operação Escudo está em vigor novamente na Baixada Santista, com o objetivo de combater a criminalidade e também para encontrar os autores dos ataques aos policiais da Região. Entre as ocorrências está a morte de um sargento aposentado em São Vicente, dois agentes baleados em Santos e São Vicente e mais confrontos pela Baixada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Operação Escudo é deflagrada após atentados a policiais, na ativa ou não. A tática operacional e o efetivo variam a partir da demanda da região. Desta forma, as forças de segurança atuam em São Vicente desde a última sexta-feira (08/09).

Nos outros municípios da Baixada Santista está em curso a Operação Impacto para combater a criminalidade na região.

Motivos da volta?

A Operação Escudo voltou após um sargento aposentado da Polícia Militar ser executado a tiros por criminosos na Rua Juarez Távora, no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. O policial chegou a ser socorrido no pronto-socorro do Hospital do Vicentino, mas acabou morrendo.

Além disso, outros agentes ficaram na mira dos criminosos. Em Santos, uma operação do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) foi realizada e na troca de tiros, um policial foi baleado e outras três pessoas ficaram feridas. Dessas, uma mulher morreu enquanto passava pelo local.

Um outro policial chegou a ser baleado na frente da filha, na mesma Cidade Náutica, em São Vicente. Mas ele sobreviveu. Além disso, em Mongaguá, um homem chegou a atirar contra a casa de um policial. Ele foi preso.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS