RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Novas viaturas do SAMU chegam para reforçar a saúde de Praia Grande

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande ganhou importantes reforços para a saúde. O Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) da cidade passa a contar com dois novos veículos de suporte básico. Elas ficarão responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar.

De acordo com a prefeitura, as novas unidades atenderão a base descentralizada do SAMU no bairro Maracanã, que foi inaugurada em agosto. Ambos serão equipados com kit contendo desfibrilador externo automático (DEA), oxímetro e aspirador portátil.

Com os dois veículos, Praia Grande passa a contar um total de 11 ambulâncias e uma motolância. O secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, explica que as novas ambulâncias vão agilizar e tornar mais eficaz os atendimentos das ocorrências de urgência e emergência.

“O SAMU de Praia Grande é um dos melhores do país, não só em termos de equipamento, mas também de profissionais, que estão sempre passando por capacitação e são referência neste atendimento. E com essas duas novas ambulâncias, nós vamos qualificar ainda mais o serviço, tendo uma melhor condição de salvar mais vidas, levando o paciente de forma mais rápida e adequada para as unidades de referência”, declarou.

Os dois novos veículos estarão disponíveis à população tão logo seja finalizada a regularização documental e os kits com os equipamentos sejam enviados pelo Ministério da Saúde. Após esta etapa, as duas unidades que têm realizado o atendimento no SAMU Maracanã retornarão para a reserva técnica do Município, necessária para a cobertura de qualquer eventualidade nas demais ambulâncias.

Mais veículos

O Município aguarda o envio de novas ambulâncias por parte do Governo Federal para ampliar o atendimento à população.

“Nós já fizemos a solicitação de mais duas ambulâncias e estamos no aguardo para que a gente aumente cada vez mais o acesso da população aos serviços de urgência e emergência”, afirmou Nogueira.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS