Nesta segunda-feira (30/10), Praia Grande ganhou um reforço na segurança. Foi reinaugurado o 1º Distrito Policial (DP), localizado no Bairro Tupi. Com a ampliação e modernização do espaço, o local, que também é uma seccional da cidade, também passa a abrigar a Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município.
Na cerimônia de entrega, estiveram presentes a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini (PSDB), o secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite, e o delegado Seccional da Cidade, Flávio Gastaldi. Também marcaram presença na solenidade desta segunda autoridades municipais, estaduais e das forças de segurança.
Segundo a chefe do executivo é essencial que mais equipamentos de segurança cheguem para dar qualidade de vida.
“Estamos com instalações renovadas, o que garante melhores condições de trabalho aos servidores da Polícia Civil e consequentemente à população. Estamos trabalhando também em outro projeto para colocar mais equipamentos e montar um grande complexo de segurança na Cidade”, disse.
Expectativa
Após a ampla reforma, o prédio do 1º DP ganha mais acessibilidade e amplos espaços, beneficiando diretamente a população atendida e os profissionais que atuam no local. Foram investidos cerca de R$ 2 milhões nos trabalhos. Os recursos foram obtidos pela Polícia Civil, após solicitação da prefeita Raquel Chini junto ao Governo do Estado de São Paulo.
O secretário de Segurança do Estado, Guilherme Derrite, anunciou durante a cerimônia a doação de armas para a Guarda Civil Municipal de Praia Grande.
“A prefeita Raquel Chini é reconhecida por nós do Governo do Estado como uma grande parceira que auxilia e incentiva de todas as formas as forças de segurança. Atender suas demandas, como essa dessas novas armas para a GCM, é um prazer para nós. Parabéns pelo trabalho”, declarou o secretário.
O delegado Seccional de Praia Grande, Flávio Gastaldi, explicou que a obra possibilita a reabertura de uma importante unidade policial da Cidade, localizada em uma região bem centralizada e já bastante conhecida por moradores e turistas.
“A CPJ é a única unidade que funciona durante a noite e este prédio comporta esse tipo de atendimento. Por isso, optamos por deixá-la junto ao 1º DP. Um dos destaques é que o prédio agora tem total acessibilidade para pessoas com deficiência”.