Aconteceu nessa quarta-feira (13/09), em Brasília, a cerimônia de posse no Ministério de Portos e Aeroportos. Márcio França sai, para ficar à frente do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, enquanto que Sílvio Costa Neto vira o responsável pelo Ministério de Portos. E de acordo com ele, a Baixada Santista terá prioridade nos projetos em andamento.
O novo titular da pasta conversou com o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), junto com demais autoridades e principais lideranças da área de aeroportos e portos e garantiu que os projetos da Baixada Santista ligados a estes setores estão mantidos.
“Silvio já se comprometeu a visitar a região em breve, além de dar prosseguimento a todo o importante trabalho iniciado por Márcio França, que foi muito importante para a região”, relatou Paulo.
Ainda segundo o deputado federal, durante a reunião, houveram as apresentações dos projetos do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, o Parque Valongo e o túnel submerso que vai ligar Santos ao Guarujá. De acordo com ele, são temas discutidos há décadas e que devem sair do papel, já que os recursos estão garantidos.
“Esse é o compromisso do novo ministro e eu vou cobrar aqui em Brasília para que isso possa acontecer. Vou seguir lutando para ver a obra da ligação seca começando, para ver o aeroporto do Guarujá funcionando e para ver a revitalização dos armazéns do Valongo entregue”, declarou Paulo Alexandre.