Novo Quebra-Mar vai reproduzir navio que trouxe os primeiros japoneses ao Brasil

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Já pensou poder bem de perto cada detalhe de um navio histórico? Isto será possível a partir de domingo (18) no Novo Quebra-Mar de Santos, no José Menino, onde os moradores e turistas vão conferir por meio a tecnologia 3D, o tamanho real do navio Kasatu Maru, navio que trouxe os primeiros imigrantes japoneses para o Brasil, em 1908.

Segundo o município, para viver esta experiência, a pessoa deve baixar um aplicativo e apontar o smartphone ou o tablet para um QR Code. Dessa forma, todos poderão ver, santistas e turistas passarão a ter uma experiência histórica. O lançamento deste aplicativo, a partir das 10h, é uma das atrações das comemorações preparadas pela Prefeitura de Santos para celebrar os 115 anos da imigração japonesa no Brasil.

O jornalista e pesquisador Sergio Willians colaborou no desenvolvimento do aplicativo para a empresa de tecnologia Criando Valor, que trabalha com realidade aumentada e inteligência artificial, em parceria com a Prefeitura. “Teremos três novas experiências no Novo Quebra-Mar, duas ligadas ao Kasato Maru, com versões em Português, Inglês e Japonês”.

Na segunda experiência ligada ao Kasato Maru que o aplicativo permitirá no Novo Quebra Mar, o usuário tem que estar perto da Praça das Gerações. Em uma maquete digital, o navio aparecerá na tela em forma tridimensional, com realidade aumentada, atracando no famoso Armazém XVIII, podendo ser visto em detalhes, de vários ângulos, no convés, na proa e na popa, por exemplo. 

O aplicativo permitirá ainda que o usuário tenha acesso a informações completas dos principais equipamentos do Parque Roberto Mário Santini, no Novo Quebra Mar. Para isso, basta clicar nos pontos indicados com a letra “i” e saber detalhes de cada atração. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS