O CAOS VAI ACABAR? Travessia de balsas entre Santos e Guarujá deve ganhar reforço de embarcações

Reprodução (Costa Norte)

O serviço de travessia de balsas entre as cidades de Santos e Guarujá vêm enfrentando um tempo de espera maior do que o habitual nos últimos dias, devido a diminuição da frota em funcionamento, que estão em manutenção desde a última sexta-feira (22). O caos no dia a dia dos moradores que precisam atravessar todos os dias, porém, deve ser resolvido na próxima semana, pois chegarão embarcações de reforço, já se preparando para o período de verão, que deve contar com milhares de turistas na Baixada Santista.

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio do Departamento Hidroviário (DH), informou que, no momento, há cinco embarcações operando, e o tempo médio de espera é de 15 minutos.

A situação não condiz com os últimos dias. Na noite de segunda-feira (25), o tempo de espera chegou a 3 horas, e na manhã de terça-feira (26), quem estava do lado de Santos teve que aguardar cerca de 80 minutos para atravessar, enquanto quem estava em Guarujá, chegou a esperar por cerca de 1 hora e meia, pois apenas quatro embarcações estavam operando.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO CANAL NO WHATSAPP! A NOTÍCIA CHEGA NA PALMA DA SUA MÃO!

A Semil informou que, atualmente a travessia conta com uma frota de sete embarcações, mas a previsão é de que, segunda-feira (2), uma embarcação totalmente reformada e modernizada seja incorporada. Na segunda quinzena de dezembro, outra balsa, a FB-10, será integrada à operação, elevando o número da frota para nove.

“É importante ressaltar que a capacidade máxima operacional, considerando as gavetas (sistema de atracação disponível na travessia Santos/Guarujá), é de oito embarcações. Dessa forma, durante o verão, uma embarcação extra será mantida como reserva para assegurar o fluxo contínuo”, finalizou a pasta.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS