O que o futuro Parque Valongo pode impulsionar o turismo e a gastronomia da Região?

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Os trabalhos para a implantação do futuro Parque Valongo, em Santos, já começaram desde a segunda-feira (18/09) e com direito a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho nesta quinta-feira (21/09). Ele conheceu com detalhes o projeto que vai gerar um grande desenvolvimento no turismo. A cidade e toda a região acompanham com grandes expectativas a conclusão do projeto.

Mas a pergunta que muita gente faz é “o que esperar do Parque Valongo para o turismo e para a gastronomia?”. Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), Heitor Gonzalez, as expectativas são as melhores possíveis.

“Com o Parque Valongo, esperamos o aumento de visitantes no Centro de Santos e, consequentemente, aumentar as taxas de ocupação de hotéis e consumo em bares e restaurantes ao redor do espaço, o que resultará em uma movimentação econômica para a região”, destaca.

Ele lembra que o trabalho da prefeitura é realizar a restauração e revitalização do armazém 4 e da casa de pedra. Além disso, também haverá a construção da infraestrutura da área de lazer, no vão dos armazéns 5 e 6. Os trabalhos desta fase devem ser entregues até julho do próximo ano.

Outro equipamento muito aguardado pelo sindicato é a instalação do novo terminal de cruzeiros, no Valongo. Ele irá ocupar os armazéns 1 ao 3 os tripulantes e turistas de outras cidades do Brasil poderão ter acesso direto aos museus, centros comerciais e demais equipamentos turísticos.

Temporada de cruzeiros

O presidente do SINHORES, também espera pelo início da temporada de cruzeiros 2023/2024. Isto porque ela também vai influenciar na procura por estabelecimentos da Baixada Santista, visto que a previsão é de que seja a maior dos últimos 11 anos, de acordo com a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil).

O órgão também afirma que o setor tem expectativa de criar 48 mil empregos e injetar R$ 3,9 bilhões na economia nacional.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS