RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Obra do Hospital Veterinário público de Santos avança e tem previsão de entrega para Agosto

Oferecer atendimento veterinário especializado gratuito a um maior número de pets, em um edifício com 1.120m² de área construída que disponibiliza estrutura completa e setores variados. Com essa meta está em construção o primeiro hospital veterinário público da Cidade, na Zona Noroeste.

A cargo da Secretaria de Obras e Edificações (Seobe), a construção tem 60% dos serviços prontos e deve ser concluída dentro de quatro meses, em agosto. Na obra são investidos R$ 4.041.852,09, recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Município (Fundurb).

“Com a superestrutura do piso térreo concluída, avançam os serviços de alvenaria do primeiro pavimento e erguendo a platibanda, estrutura arquitetônica que emoldura a parte superior de um edifício, escondendo o telhado”, diz a Coordenadora de Obras da Seobe, engenheira Ana Carolina Bubula.

“Ao mesmo tempo outra equipe de operários trabalha no canteiro de obras localizado na esquina da Rua João Fraccaroli com a Rua Amadeo Barbiellini (Bom Retiro), executando a passagem da tubulação de água, a montagem da infraestrutura de elétrica e lógica, e o chapisco e reboco do pavimento térreo”, completa a engenheira.

SAÚDE E BEM-ESTAR

O novo equipamento representa um avanço significativo na saúde e no bem bem-estar dos pets na Cidade que já é referência em proteção da vida animal. Permitirá a ampliação do atendimento gratuito diário a cães e gatos no Município, que atualmente atinge a média de 90 por dia, 400 por semana e 1.800 por mês.

No local serão realizadas consultas, tratamentos e procedimentos cirúrgicos de forma mais acolhedora, em espaços amplos e com atendimento de qualidade, por meio da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade.

SERVIÇOS EM TRÊS PAVIMENTOS

O primeiro Hospital Veterinário Municipal oferecerá estrutura completa com fachada nas cores verde e branca. O pavimento térreo será constituído por quatro consultórios, sala de espera, recepção, triagem, emergência, ultrassom, salas de fluxomedicação, de curativo, além do centro cirúrgico com sala cirúrgica e antecâmara. Terá ainda salas de preparo/indução/anestésico e de recuperação, vestiário, espaços para lavagem, esterilização, arsenal, farmácia, tanque de banho, higienização, isolamento e sala de raio-X.

Contará com banco de ração, estoque, área de circulação, expurgo, necropsia e câmara fria; áreas para resíduos orgânicos, resíduos comuns e infectantes; reservatório metálico vertical, área técnica de energia, área para armazenamento de produtos e ferramentas de limpeza, quatro banheiros para pessoas com deficiência (PcD), além de estacionamento para três veículos de atendimento.

O primeiro pavimento ficou reservado para estoque, copa, guarda de medicamentos, lavatório, sala de reuniões e conferências, sala administrativa, sala de conforto dos funcionários e quatro banheiros, sendo dois para pessoas com deficiência (PcD). A cobertura do edifício será feita com telha de fibrocimento.

CONFORTO E SEGURANÇA

O equipamento será um ambiente climatizado, acessível (plataforma elevatória e rampa) e com comunicação visual, sistema de prevenção e combate a incêndio, sistema de telefonia e dados, e urbanização com árvore e grama.

O projeto arquitetônico do Hospital Veterinário Municipal de Santos é fruto de estudos conjuntos da Secretaria de Obras e Edificações com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. A obra é executada pela Stier Construtora, empresa vencedora da licitação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS