A obra do Túnel Santos-Guarujá, lançada na última quinta-feira (27), pelo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em evento no Parque Valongo, já tem atividade na segunda-feira, dia 03 de março: serão feitas sondagens no fundo do estuário de Santos, a pesquisa, será feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Governo do Estado de São Paulo, que contratou a fundação para estudos sobre a obra.
Devido à ação, a navegação será suspensa temporariamente no lugar do canal do Porto de Santos onde irá passar o Túnel. Das 6h00 às 16h00, estará interditada para as embarcações o trecho entre o terminal da Citrosuco e o terminal de cruzeiros.
A atividade consistirá em coleta de amostragem de sedimentos na área do canal de navegação, a fim de viabilizar a obra do Túnel Santos-Guarujá. A interdição não afeta a travessia de balsas.
Quarta-feira haverá nova paralização
Além do dia 03 de março, segunda-feira, também na quarta-feira, dia 05, haverá sondagens para coleta de amostragem de sedimentos na área do canal de navegação do Porto de Santos, a fim de viabilizar a obra do Túnel Santos-Guarujá. A ação será também será feita pela FIPE, a pedido do Governo do Estado de São Paulo.



