A equipe de limpeza de canais da Prodesan, supervisionada pela Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais (Sepref), flagrou o descarte irregular de cimento no Canal 7. O flagrante ocorreu em uma obra na Avenida General San Martin, 132, onde uma betoneira despejava o material. A empresa responsável recebeu uma multa de R$ 6.518,29.
A irregularidade foi constatada no dia 19 de setembro, durante a limpeza do canal. Uma avaliação do local provou que um caminhão betoneira, após descarregar o produto na obra, lavou a parte de transporte e despejou os resíduos na boca de lobo em frente à construção.
A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Semam) foi acionada. A secretaria confirmou o descarte indevido do material em logradouro público e no canal de drenagem, e aplicou a multa.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A bióloga Débora Mandaji, gestora do contrato de drenagem da Sepref, afirmou que “descartes deste tipo prejudicam toda a comunidade. Eles afetam o escoamento das águas pluviais, podendo provocar alagamentos em pontos isolados. Além disso, demandam a utilização de outros recursos tecnológicos e financeiros para recuperar a área atingida”.



