Praia Grande anunciou a retomada das obras de 54 unidades habitacionais que estavam paralisadas na cidade. Os serviços serão realizados nos bairros Antártica e Sítio do Campo e centenas de pessoas serão contempladas com as novas moradias.
A informação foi confirmada na última semana e vai contemplar os moradores atendidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. As obras de 54 unidades habitacionais de interesse social localizadas em dois bairros da Cidade que estavam paralisadas desde 2020 serão retomadas em breve. Houve uma reunião da Secretaria de Habitação (Sehab) com os sorteados para atualizá-los em relação ao novo andamento das obras.
O público também recebeu explicações sobre como funciona o programa e qual o papel da Prefeitura e do Governo Federal. As equipes do setor de Assistência Social e da Habitação também deram orientações sobre a entrega de documentação para que tudo esteja em dia quando a Caixa Econômica Federal (CEF) solicitar.
Segundo a Caixa, responsável pelo programa Minha Casa, Minha Vida, já foi definida a nova empresa que realizará as obras. Serão retomadas cinco obras em dois bairros: Antártica e Sítio do Campo. Quando concluídas darão origem a cinco novos conjuntos habitacionais.
São eles: Sítio do Campo IA (8 unidades), Sítio do Campo IB (4 unidades), Sítio do Campo IC (25 unidades), Sítio do Campo II (9 unidades) e Chácara Vila Antártica (8 unidades). O secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes fala da importância de entregar as novas unidades.
“Entregar essas unidades habitacionais faz parte do plano de governo da prefeita Raquel Chini (PSDB) e temos trabalhado para que isso aconteça. Cobramos a Caixa e agora conseguimos que uma nova empresa fosse definida para continuar essas obras. Estamos animados e esperando que esses moradores possam estar se mudando para suas casas o mais rápido possível”, enfatizou.