Obras do VLT de Santos geram nova interdição

A segunda fase irá interligar as avenidas Francisco Glicério, Afonso Pena até o Centro. Créditos: Leonardo Francisco

Atenção motoristas e pedestres que circulam pela Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, em Santos. Devido a sequência das obras de implantação da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), a via terá os dois sentidos interditados. A mudança começou a valer nesta quarta-feira (7), às 9h, entre as ruas Campos Melo e Silva Jardim, onde o trânsito de veículos estará interditado. Os trabalhos no local devem se estender até o próximo dia 20.

De acordo com a administração, as rotas alternativas oferecidas aos motoristas são as ruas Silva Jardim, Gervásio Bonavides e Campos Melo, voltando à Rodrigues Alves, para quem segue rumo à Avenida Conselheiro Nébias. Já para quem segue em direção ao Cais, deve utilizar as ruas Campos Melo, Luiz Gama e Silva Jardim e novamente a Rodrigues Alves.

Além disso, segundo a prefeitura, durante as obras no trecho, a Rua Gervásio Bonavides terá proibição de estacionamento no lado ímpar. Dessa forma será possível facilitar a fluidez do tráfego na área.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) irá monitorar o trânsito no trecho e, nos horários de pico, estará com agentes em operação no local. O bloqueio e as rotas alternativas estarão informados no aplicativo Waze.

Transporte alterado

Devido às mudanças no viário, os ônibus em operação nas linhas 10, 19 e 80 (sentido Avenida Conselheiro Nébias/Avenida Senador Dantas), do sistema de transporte coletivo municipal, terão mudanças. Eles farão a conversão na Rua Campos Melo, seguindo pelas ruas Luís Gama e Silva Jardim.

Os coletivos da linha 80 (sentido Avenida Senador Dantas/Avenida Conselheiro Nébias) irão pelas ruas Silva Jardim, Gervásio Bonavides e Campos Melo.

Já a parada de ônibus da Avenida Conselheiro Rodrigues Alves com a Rua Silva Jardim deverá ser desativada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS