As obras de modernização na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega (SP 055) devem impulsionar a economia e gerar mais empregos na região. Portanto a Concessionária Novo Litoral, responsável pelo projeto, já contratou cerca de 700 pessoas, sendo a maioria delas da própria região. O secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, explica que a modernização criará um novo ciclo de oportunidades com a demanda crescente por serviços aos usuários.
As intervenções, com cerca de R$ 134 milhões em investimentos, incluem a recuperação de 34 km de faixas, a aplicação de 17.300 toneladas de novo pavimento e a criação de sete frentes permanentes de trabalho.
Melhorias e Futuro
A Concessionária concentra os trabalhos nos trechos de Bertioga, Santos, Miracatu e Peruíbe. As equipes reforçaram a sinalização e a iluminação. Além disso, a obra inclui reparos em pontos críticos e a construção de bases de atendimento aos usuários, que funcionarão 24 horas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Desde o início da concessão, a empresa já realizou a limpeza e o manejo de mais de 11 milhões de metros quadrados de vegetação, o que aumenta a visibilidade e a segurança nas pistas.
O contrato prevê um investimento total de R$ 4,3 bilhões, incluindo a duplicação de 89,8 km de rodovias e 108,5 km de marginais. Além disso, mais 212 km de melhorias estruturais abrangem a Baixada Santista, o Alto Tietê e o Vale do Ribeira. Segundo a concessionária, a cobrança do pedágio eletrônico só começará após a conclusão das obras prioritárias e a entrega das marginais, que serão gratuitas para os moradores.



