Um homem, de 19 anos, membro de uma facção criminosa no estado do Rio de Janeiro, foi preso após um cerco policial na cidade de Cubatão, litoral de São Paulo. Ele atuava como “olheiro do tráfico” há quatro anos e veio fugido à Baixada Santista. Antes de ser detido, o suspeito ainda caiu do telhado de uma casa e ficou levemente ferido.
A prisão aconteceu na terça-feira (13). Policiais 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) entraram em uma comunidade na Vila dos Pescadores e viram o suspeito armado escondido atrás de um muro. Ele chegou a apontar a pistola na direção dos agentes.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ao tentar se esconder, o homem entrou em uma casa e fugiu pelo telhado, mas uma das telhas quebrou e o suspeito caiu dentro do imóvel. Durante a fuga ele abandonou a pistola que carregava, um carregador da arma, dez munições e um rádio comunicador, todos apreendidos pela polícia.
Após ser capturado, o indiciado foi conduzido até o pronto socorro do município devido às lesões sofridas. Posteriormente, o homem foi encaminhado à delegacia de Cubatão, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e colaborar com grupo, organização ou associação.