Olho na alta temporada: Sindicato de Hotéis da Baixada Santista prepara novas contratações

Créditos: Divulgação

O verão e a temporada de cruzeiros na Baixada Santista promete ‘bombar’ com um alto número de turistas. Por isso, para atende a demanda, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), realiza um esquema especial e a tendência é que até 4 mil contratações temporárias sejam feitas.

“Estamos otimistas e isso se reflete em toda a cadeia do setor, incluindo aqui na Baixada Santista. Vamos acelerar a partir deste mês os nossos cursos de qualificação, para que possamos formar mais profissionais qualificados até o final do ano. Preparamos diversos cursos gratuitos para treinar essas pessoas, a fim de que elas fiquem aptas às vagas que irão surgir”, afirma Heitor Gonzalez, presidente do SINHORES.

De acordo com o sindicato, a temporada de cruzeiros, é vista com bons olhos. Ela vai começar a partir do dia 29 de outubro. Recentemente a Prefeitura de Santos anunciou a retomada do programa ‘Santos, Todos a Bordo!’. A iniciativa tem o intuito de estimular o interesse dos passageiros em conhecer os pontos turísticos da cidade.

“A Baixada Santista sempre é beneficiada pela temporada de cruzeiros e esperamos que esta seja ainda melhor. Temos muito a oferecer para os turistas, sejam atrações culturais ou gastronômicas”, conclui Gonzalez.

De acordo com a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil), essa promete ser a maior dos últimos 11 anos.

Ainda para o presidente do SINHORES, a iniciativa da Administração Municipal é importante para o setor de hotéis, restaurantes e bares devido aos incentivos para os turistas permanecerem na região, beneficiando a economia local. 

E a rede hoteleira está muito animada para o início da temporada de cruzeiros e a chegada de turistas à região. O gerente geral do Comfort Hotel, Rodolpho Hesselbach, espera que a proximidade do local com o Porto de Santos tenha um reflexo direto nas hospedagens.

“Em novembro e dezembro do último ano, tivemos uma média de 70% de ocupação no hotel. Manter essa demanda é o cenário ideal para nós e contamos com a nossa localização para atrair os visitantes, além de toda a estrutura que temos a oferecer”, diz.

Segundo a Clia Brasil, o setor tem expectativa de criar 48 mil empregos e injetar R$ 3,9 bilhões na economia nacional.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS