Apesar de não haverem números alarmantes de casos e mortes, a Covid ainda requer muita atenção. Em Itanhaém, uma escola municipal registrou um surto da doença e fez com que as aulas fossem suspensas. Alunos e funcionários foram diagnosticados com a doença, mas de acordo com a prefeitura, todos estão sendo acompanhados e passam bem.
Segundo a administração, o surto foi na escola municipal Shirley Mariano Estriga, localizada no bairro Oásis. Desde o dia 4 de outubro que as aulas foram suspensas, quando nove pessoas testaram positivo e mais três pessoas tiveram um quadro suspeito, entre estudantes e funcionários, e foram encaminhadas para exames.
A Prefeitura de Itanhaém informa que a unidade passou por higienização nos espaços comuns, como refeitório, pátio e salas de aula, além de limpeza em objetos que os estudantes acessam, como brinquedos e outros materiais. A previsão é que as aulas retornem na próxima segunda-feira (16/10).
Ainda segundo a administração municipal, todos pacientes que positivaram estão bem e seguiram recomendações médicas, com afastamento e acompanhamento com medicamentos indicados. Algumas pessoas já foram liberadas do isolamento e outras já estão no fim do afastamento.