ONG da Baixada Santista enfrenta dificuldade financeira

Com mais de 20 anos de trabalho, e 14 mil animais resgatados, a ONG Mapan vem enfrentando dificuldade financeira, já que depende de doações para continuar seu trabalho.

A instituição fundada por Gustavo Bertrami, tem com objetivo preencher lacunas deixadas pelos órgãos públicos no cuidado com animais em situação de abandono e maus-tratos, inclusive em canis clandestinos.

“Ao todo, entre cães e gatos, cerca de 150, somente comigo são hoje 67 cães. A ONG surgiu com a necessidade de ajudar os animais que muitas vezes são esquecidos e ignorados pelos órgãos públicos”, revela Gustavo sobre a quantidade de animais sob tutela da Mapan.

Atualmente os gastos mensais da ONG chegam a 20 mil reais, porém, são arrecadados em torno de 3 a 4 mil reais mensais, sem apoio governamental ou subsídios.

A ONG também enfrenta uma queda no número de animais adotados, tendo sido doados até fevereiro de 2024, somente 14 animais.

Para ajudar, interessados podem contribuir com doações de ração premium ou superior para cães e gatos. Já os interessados em adotar um animal resgatado podem entrar em contato através do número (13) 99123-8701 ou pelas redes sociais da organização.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS