Aconteceu em Santos uma operação para coibir ferros-velhos irregulares no Morro do José Menino. No local, as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Sabesp e as secretarias de Meio Ambiente, Finanças e Infraestrutura e Edificações, encontraram um imóvel que realizava comércio de peças de forma clandestina. Um homem foi preso.
De acordo com a prefeitura, na ação de terça-feira (31/10), os agentes identificaram uma casa com características de ferro-velho. Dentro do imóvel não havia limpeza e sim uma grande quantidade de resíduos no quintal. O responsável confirmou que ali funcionava o comércio irregular. Ele foi multado em R$ 852,27 e recebeu voz de prisão em flagrante.
Ainda de acordo com a administração, os fiscais da Secretaria de Finanças intimou o estabelecimento a encerrar as atividades por não possuir alvará de funcionamento.
Já a Sabesp informou que havia uma ligação clandestina de água. O homem foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP) de Santos, onde foi feito o boletim de ocorrência de furto.