Uma operação conjunta entre a equipe do 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá, com a concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade foi feita. O objetivo era combater os casos de consumo irregular de energia e furto. Três pessoas foram autuadas pelas irregularidades.
De acordo com a Polícia Civil, os trabalhos fizeram parte da Operação Curto Circuito e se concentraram no bairro Santa Cruz Navegantes, após denúncias de danos, como rompimento de cabos, curtos circuitos, incêndios, interrupções no fornecimento de energia, sobrecarga na rede elétrica, além de perdas para a empresa fornecedora de energia e para a população em geral.
Foram fiscalizados diversos estabelecimentos comerciais e encontradas irregularidades em três deles. Em uma marina localizada na Rua Orlando Botelho Ribeiro, em uma adega na Rua Marcelino Jacinto de Abreu e em um mercado na Rua Antônio da Silva Melo.
Em todos eles, os responsáveis responderão criminalmente pelo crime de furto de energia elétrica. Ainda segundo a Polícia Civil, essas ações de fiscalização terão continuidade em outros bairros da cidade.