No início da manhã de ontem (28), Policiais Civis da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC (2º DEIC) cumpriram nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fornecerem drogas em Santos.
As investigações iniciaram após a prisão de duas mulheres, presas recentemente, que praticavam o tráfico de entorpecentes de forma delivery no Bairro do Gonzaga, em Santos. Os agentes identificaram três homens como suspeitos de participarem dessa associação criminosa.
Segundo o delegado do 2º DEIC, Fabiano Barbeiro, essas mulheres tinham uma relação de negócios com os envolvidos bastante organizada, e contavam com fornecedores que traziam os entorpecentes de fora da Baixada Santista, além de um esquema de produção interna.
Depois de identificar todos os envolvidos, o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), que presta apoio à 3ª fase da Operação Verão na Baixada Santista, forneceu a tecnologia para identificar os endereços dos indivíduos.
Dos nove mandados de busca e apreensão, seis suspeitos foram detidos – entre eles, Marcelo Carrião (jornalista e ex-apresentador de telejornal). As investigações prosseguem em busca dos outros três, que ainda não foram localizados. Além deles, a corporação prendeu mais três pessoas, identificadas a partir de conversas em celulares apreendidos.
As prisões ocorreram nos bairros Vila Mathias, Aparecida, Vila Belmiro, Gonzaga, Marapé e Estuário. Também houve buscas no Embaré, Cidade Náutica e Ponta da Praia. Durante a mesma operação, a Polícia Civil localizou três estufas de plantação de maconha em uma casa na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias. Veja o vídeo:
Durante a operação foram apreendidas mais de 4 mil porções de drogas, como maconha, haxixe, skunk e LSD. Além das drogas, foi apreendida uma pistola 9mm, diversos celulares e R$ 50 mil reais. Os celulares de todos os detidos serão analisados para que as investigações identifiquem outros envolvidos.