Operação em comunidade de Santos resulta na apreensão de arsenal e drogas

Nesta sexta-feira (27/10), policiais 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da DEIC de Santos, junto da Delegacia Seccional de Santos, realizaram a “Operação De Oppresso Liber I”. O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados às investigações de crimes cometidos por pessoas envolvidas com o tráfico de drogas e também investigados por integrarem organização criminosa em Santos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Segundo a Polícia Civil, a ação ocorreu na Comunidade Pantanal, bairro do Saboó, Zona Noroeste de Santos. Os policiais encontraram um celular com o adolescente detido, mensagens de aplicativo comprovando seu envolvimento com a organização criminosa. Nelas estavam escrotas mensagens enviadas a um homem de 26 anos, alvo das investigações pelo mesmo crime. Ele já havia sido preso em 28 de agosto.

Ainda de acordo com a corporação, os investigadores descobriram um local que é mantido um ponto de tráfico de drogas. Ao chegarem em uma travessa, os suspeitos fugiram, deixando para trás uma mochila com facas contendo resquícios de maconha.

Em um imóvel na lateral do ponto de tráfico de drogas, foram apreendidas três pistolas, um revólver, um lançador de sinalizador, duas granadas, carregadores e munições. Além disso, também foram apreendidos, dois tijolos de maconha e 29 porções da mesma droga, uma porção de skunk, 50 porções de haxixe, 17 comprimidos de ecstasy entre outros objetos.

Perto da conclusão dos trabalhos, criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram. Fuzis teriam sido usados na ação, mas ninguém ficou ferido.

A Polícia Civil informa que diligências prosseguem para a localização dos indivíduos procurados pela Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS