RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

“Operação Escudo” na Baixada segue com 16 mortos, 58 presos, e quase 400 Kg de drogas apreendidos

Viatura da Polícia Civil | Divulgação/Polícia Civil

Foram atualizados os números da “Operação Escudo”, realizada na Baixada Santista. No período entre os 28 de julho a 1º de agosto, 58 pessoas foram presas pela Polícia Militar, e também houve cerca de 400 Kg de drogas apreendidas.

A Operação teve início após a morte do policial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis. Ocorreram apreensões de armas, e 16 pessoas mortas em confrontos nas cidades de Guarujá e Santos.

No total 38 pessoas foram presas em flagrante, e outras 20 eram procuradas da Justiça. Além disso, segundo a pasta, mais quatro adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas.

Houve apreensões de 385 quilos de entorpecentes e 18 armas, entre pistolas e fuzis. Todos os envolvidos na morte do soldado da ROTA foram presos. A operação vai continuar na Baixada Santista por tempo indeterminado, com o objetivo de sufocar o tráfico de drogas, e desarticular o crime organizado.

Outra missão que prossegue com a “Operação Escudo” é combater o crime organizado, que de acordo com o Governo de São Paulo, possui grande atuação na Baixada Santista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS