‘Operação Escudo’ no Guarujá reduz o número de ocorrências de roubo, diz SSP

Créditos: Divulgação/Folha Press

A ‘Operação Escudo’ realizada na Baixada Santista, mas com foco no Guarujá, trouxe saldos positivos na segurança da cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), houve redução no número de roubos.

Conforme a pasta, o balanço mensal mostrou que em agosto foram 127 ocorrências de roubo, contra 189 no mesmo período do ano passado. A queda foi de 33%.

Outro número que chamou a atenção foi a redução de roubos de veículos. Em agosto de 2022, foram nove, enquanto que no mesmo mês deste ano foram dois. Além disso, o número de furtos de veículos também apresentou redução. De 18, a queda foi para 14.

Entenda a ‘Operação Escudo’

A Operação Escudo foi realizada após a morte do policial da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Patrick Reis, no último dia 28 de julho. Ele foi baleado durante uma operação na região da Vila Zilda, em Guarujá.

Desde então, 976 pessoas foram presas e mais 70 adolescentes foram apreendidas. Além disso, diversas apreensões de drogas e armas foram realizadas.

Neste momento, a Operação Impacto está em andamento na cidade e em demais municípios da Baixada Santista e deve durar, pelo menos até a Operação Verão. Além do policiamento da Baixada Santista, também tem apoio do Comando de Choque da Capital.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS