Cinco pessoas, supostamente envolvidas em uma quadrilha responsável por um esquema de fraudes bancárias, que fez vítimas em todo o país, foram presas na manhã desta quarta-feira (29) após a Operação Impostores ser deflagrada na Baixada Santista e na Zona Leste Capital.
A ação foi conduzida pela 3ª Equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) – Crimes Cibernéticos, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliares nas duas regiões alvos da operação.
Dos cinco presos, 3 foram em Itanhaém e 2 foram em Mongaguá. Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos abriram contas bancárias fraudulentas, se passando pelas vítimas, movimentando milhões de reais, subtraídos de pessoas de vários estados da federação.
O Portal TH+ entrou em contato com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) que informou que nos locais, os policiais apreenderam agendas com anotações de dados bancários de terceiros, celulares, dinheiro, pendrives com informações para abertura de contas fraudulentas e cartões bancários. As investigações seguem em andamento.



