Um homem de 31 anos morreu nesta quinta-feira (22), no bairro Jardim Rio Negro, em São Vicente, litoral de São Paulo, após ser atingido por um disparo feito por um policial militar. De acordo com informações, agentes realizavam patrulha no bairro, quando foram fazer a abordagem do suspeito, que atirou contra equipe, sendo alvejado com o revide dos agentes.
Segundo nota da Polícia Militar, os policias estavam em patrulhamento na rua G, quando iniciaram um procedimento de abordagem a um suspeito, que atirou contra a equipe. Os policiais revidaram, atingindo o homem. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Central, mas não resistiu. Com ele foi apreendido uma arma de fogo e uma quantia em dinheiro. As armas foram encaminhadas para perícia e o caso será investigado.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender esta ocorrência, na Rua G – Bairro Jardim Rio Negro.
Ao chegarem no local, os profissionais da saúde encontraram uma vítima masculina, com ferimento por arma de fogo sendo atendida pelo corpo de bombeiros. Após primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro Central, onde deu entrada já em óbito
Operação Verão
Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 737 criminosos foram presos, incluindo 275 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 512 quilos de drogas e 86 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Até o momento, 32 pessoas morreram em confronto com a polícia, entre elas o líder de uma facção criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, tribunal do crime e atentado contra agentes públicos.
Todos os casos são investigados pela Polícia Civil, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.