Operação Verão prende mais de 600 e mata 21 na Baixada Santista

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, anunciou na última quarta-feira (14), em suas redes sociais, o balanço da Operação Verão, que acontece em toda a região da Baixada Santista. Ao todo, 604 suspeitos foram presos, 68 armas de fogo, incluindo um fuzil, e mais de 120 quilos de drogas também foram apreendidas. Até o momento, 21 pessoas foram mortas em troca de tiros contra a Polícia Militar.

Uma das prisões citadas pelo secretário na operação, foi a da Karen de Moura Tanaka Moris, também conhecida como ‘Japa do crime’, que era a responsável por toda a lavagem de dinheiro tráfico internacional de drogas da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Além da ‘Japa do Crime’, outra prisão lembrada foi a do ‘Nego Boy’, líder do PCC e responsável pelo tráfico de drogas na comunidade do Bom Retiro, em Santos, mesmo lugar onde o Soldado Wesley Cosmo acabou levando um tiro no rosto.

Segundo Guilherme Derrite, a Operação Verão está combatendo o crime organizado, garantindo a paz e tranquilidade das pessoas que vivem ou passeiam na região. “Os resultados até aqui mostram que o combate ao crime tem tido uma grande eficácia e mais do que isso. Buscamos aumentar a presença policial dando uma percepção, uma sensação de segurança muito maior para a população”, completa o secretário.

Assista ao balanço anunciado pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS