Orquestra de João Carlos Martins se apresenta gratuitamente em Santos

Créditos: Divulgação/Platinum Divulgação

Os admiradores de um concerto musical tem uma excelente atração neste sábado (12), em Santos. Acontece no Teatro Municipal Braz Cubas, a apresentação da orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP e o grupo tem direção artística do maestro João Carlos Martins e regida por seu assistente, o Maestro Wallas Pena. A apresentação é de graça.

Além de João Carlos Matins, o concerto também contará com a participação do tenor Jean William e do pianista Davi Campolongo. O repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções eruditas.

Na apresentação, o público poderá conferir cancões como ‘Jesus alegria dos homens’ (Johann Sebastian Bach) ‘Sinfonia nº 1’ – 4º mov. (Ludwig van Beethoven), ‘Dança húngara nº 1’ (Johannes Brahms), ‘Granada’ (Augustin Lara), ‘Con te partiro’ (Francesco Sartori e Lucio Quarantotto), ‘Eine Kleine’ (Wolfgang Amadeus Mozart), ‘Piano concerto nº 3’ – 3º mov. (Ludwig van Beethoven), ‘My Way’ (Jacques Revaux e Paul Anka), ‘The stars and stripes Forever’ (John Philip Sousa) e ‘Trem das onze’ (Adoniran Barbosa).

Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, o maestro brasileiro teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando sua paixão para a regência

O concerto será realizado às 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas, que fica localizado na avenida Pinheiro Machado, 48, em Santos. A entrada é de graça, mas é preciso retirar os ingressos (2 por pessoa) na bilheteria, no mesmo dia, após as 14h.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS