Pacientes passam sufoco em elevador de um complexo de saúde em São Vicente

Pacientes do Complexo de Especialidades Médicas de São Vicente viveram momentos de pânico nesta terça-feira (26/09). O elevador deu pane e pelo menos seis pessoas ficaram presas no equipamento, por aproximadamente 40 minutos.

Era por volta das 10h, quando o problema aconteceu no complexo de saúde, localizado na Rua XV de Novembro, 176, no Centro de São Vicente. Segundo as testemunhas, o equipamento parou repentinamente e houve muita revolta. Todos pediam socorro e o equipamento chegou, inclusive, a ficar sem iluminação. Um vídeo mostra o drama vivido por aproximadamente 40 minutos.

Somente graças a um técnico de manutenção, que todos conseguiram sair e sem feridos.

Resposta

Em nota, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que o elevador do Complexo de Especialidades Médicas acionou a trava de segurança na manhã desta terça-feira e algumas pessoas ficaram presas.

Imediatamente, profissionais da administração entraram em contato com a empresa responsável pela manutenção do equipamento e solicitaram um técnico, que chegou ao local 30 minutos depois do chamado, abriu a porta e retirou as pessoas.

No elevador, que tem capacidade para transportar seis passageiros ou 420 quilos, estavam sete pessoas. Deste total, três com aproximadamente mais de 100 quilos, ultrapassando assim os limites do equipamento, sinalizados no local.


Ainda de acordo com a prefeitura, vale destacar que o elevador é para uso de pacientes preferenciais como idosos, gestantes, pessoas com deficiência e com crianças de colo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS