Uma unidade do Pão de Açúcar, localizada na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, foi fechada por riscos estruturais após parte do telhado da área de depósito cair e a fachada apresentar rachaduras. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência.
O incidente aconteceu na tarde de segunda-feira (28), por volta das 14h, em uma unidade localizada na Avenida da Riviera. Três viaturas e seis bombeiros foram deslocados para o local.
A guarnição constatou que além do desabamento de parte do teto do depósito do estabelecimento comercial, a parede da fachada do supermercado apresentava rachaduras. O desabamento não resultou em feridos.
Em nota, o Pão de Açúcar confirmou que parte da cobertura foi danificada devido aos fortes ventos registrados na região, o rede afirmou que “a loja permanecerá fechada enquanto os reparos são realizados”. Além disso, também foi informado estão sendo feito trabalhos para que a unidade retome as atividades “o mais breve possível, priorizando a segurança para clientes e colaboradores”.
Os bombeiros vistoriaram toda a área e efetuaram o isolamento da área. Os danos teriam sido causados pelas fortes rajadas de vento que a Baixada Santista teve na madrugada e na manhã de segunda-feira.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A Prefeitura de Bertioga, por meio da Defesa Civil, informou em nota que teve conhecimento do incidente ocorrido, em razão das fortes rajadas de vento que atingiram a cidade.
A Defesa Civil ressalta que em casos de riscos ou danos aparentes à estrutura, é importante que o local seja imediatamente desocupado. Em situação de risco iminente um chamado deve ser aberto para o Corpo de Bombeiros através do 193, e para a Defesa Civil através do 199.



