O transporte público de Itanhaém retomou a normalidade. O serviço chegou a ser paralisado durante a manhã de ontem (11), em razão de uma greve dos motoristas e demais funcionários da empresa, por falta de pagamento, mas após uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod) e a prefeitura, um acordo foi firmado e o serviço foi normalizado.
O transporte público municipal é realizado pela empresa Expresso Fênix. De acordo com o sindicato, pela manhã, a assembléia foi feita e o estado de greve foi decretado, devido ao fato dos trabalhadores estarem com os salários de julho atrasados, e por não terem recebido o reajuste previsto em maio.
Só que por volta das 12h20, a Prefeitura de Itanhaém informou que os motoristas voltaram ao trabalho. O motivo, segundo a administração foi que a concessionária do transporte municipal se comprometeu a efetuar o pagamento após uma reunião entre o prefeito Tiago Cervantes, o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, e representantes do sindicato.
Até o momento, a empresa Expresso Fênix não se manifestou sobre o assunto.