A Prefeitura de Guarujá e a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) lançaram juntas o projeto Educação e Saúde em Ação. Essa iniciativa, que começou no último dia 19, tem o objetivo de melhorar a saúde e o desenvolvimento de 350 crianças de 0 a 5 anos do bairro Perequê.
Cerca de 320 estudantes universitários das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia e psicologia estão acompanhando os alunos dos Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims) Suely Maria Kyda da Silva e Maria Eunice da Cruz. Os atendimentos acontecem sempre às terças e sextas-feiras.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e supervisionado por professores da Unaerp, oferece uma série de serviços. Por exemplo, eles avaliam o crescimento das crianças, estimulam o desenvolvimento motor e emocional, e oferecem atendimentos primários e comunitários. Além disso, a iniciativa busca integrar as famílias no processo de cuidado e educação.
O projeto também se estende aos profissionais da educação. Ele prevê a capacitação dos colaboradores da rede municipal em primeiros socorros, seguindo as diretrizes da Lei Lucas (Lei nº 13.722/2018). Essa formação, em suma, será realizada mensalmente. A princípio, o projeto começa no Perequê, mas há a expectativa de que se expanda para outras áreas do município no futuro.



