Parque dos Tupiniquins de Bertioga recebe obras de acessibilidade

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Com o objetivo de receber todas as pessoas com acessibilidade e segurança, o Parque dos Tupiniquins, que abriga o Forte São João, em Bertioga, está passando por obras de acessibilidade. Outra importante intervenção no local é a instalação de um elevador para o piso superior do forte.  

Segundo a administração, o elevador é inclusive uma das exigências para a fortaleza ser elevada à condição de patrimônio pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco, na sigla em inglês. Vale ressaltar que desde 1940 o Forte São João integra a lista de tombamentos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. 

Além do elevador serão construídas uma série de passarelas e decks suspensos em madeira plástica em área de 3.500 m² por todo o parque, melhorias que, além do apelo visual, colaborarão também para facilitar o deslocamento de pessoas com dificuldade de locomoção e cadeirantes. O projeto prevê também a construção de banheiros e demais estruturas para realização de eventos. 

A Prefeitura de Bertioga explica que a reforma do Parque dos Tupiniquins integra a primeira fase da reurbanização da orla do Canal de Bertioga. Os serviços são executados pela Sabino Comércio e Empreiteira Ltda. com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias do Estado de São Paulo – Dadetur na ordem de R$ 7.195.355,44. A conclusão é prevista para o segundo semestre de 2024. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS