A terça-feira (27) foi “vulcânica” na Vila Belmiro. Após o episódio da confusão envolvendo a torcida e os laterais Nathan e Lucas Pires, aconteceu nesta tarde a apresentação do novo técnico do Santos Futebol Clube: Paulo Turra.
A apresentação ocorreu na sede do clube e prometeu fazer do Peixe, uma equipe mais competitiva, aguerrida e pronta para superar a má fase no Campeonato Brasileiro.
“Gostaria de agradecer essa grande oportunidade que estou tendo de treinar um dos grandes do futebol mundial. É uma oportunidade única na minha carreira e estou muito grato. É o prêmio que eu estou recebendo perante um trabalho que eu, juntamente com todo o Athletico, fiz nesse tempo em que estive lá. Eu encaro com naturalidade, muita responsabilidade, mas estou preparado para esse grande desafio”.
Questionado sobre como encontrou o elenco, Turra evitou falar, mas prometeu esquentar o vestiário para tentar fazer a equipe reagir.
“Peço sua compreensão. Eu não vou falar o que eu encontrei. Eu tenho que falar o que eu vou fazer. Vamos colocar nosso vestiário em ebulição. Temos de comemorar uma vitória, um drible, um chute. Nosso vestiário tem de comemorar um gol. E eles têm de ser entendedores que esse é o primeiro passo para virar a chave, sendo organizados, disciplinados, com competição e intensidade”.
Embora o cenário não seja nada animador, Turra acredita que pode melhorar a equipe durante a temporada e torná-la competitiva. Apesar do discurso em tom otimista, o treinador não quis fazer projeções sobre o que esperar do Peixe na tabela do Brasileirão.
“O Santos tem uma equipe de qualidade, que através do meu trabalho e da comissão vamos potencializar. Não tenho dúvida nenhuma em afirmar isso. Vamos potencializar através de trabalhos específicos, minha ideia de jogo. Dentro do que o Santos tem hoje, acredito que podemos ter uma equipe equilibrada no atacar e no defender. Treinamos ontem e hoje e dentro do que formos conhecendo os jogadores, o Santos vai ser uma equipe agressiva e intensa”.
O novo treinador assinou um contrato válido até o meio da temporada 2024 e sua estreia será na próxima quinta-feira, em confronto diante do Blooming, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana.
Em seu início de trabalho, Turra prometeu organização e comprometimento tático de todos dentro de campo, mas sem abrir mão da qualidade individual de alguns nomes do elenco.
Jogadores afastados
Pouco antes da apresentação do técnico Paulo Turra, o Santos anunciou que multou os laterais Nathan e Lucas Pires em 50% de seus salários “por motivos disciplinares”. Os dois jogadores foram a uma festa na madrugada desta terça, horas antes do treino programado para as 9h, e foram intimidados por torcedores que os viram no local.
O clube também informou que ambos foram afastados das atividades do elenco principal e treinarão separados do grupo. Em nota, o Santos diz que espera “proposta para negociá-los”.
Leia na íntegra
O Santos FC informa que Nathan e Lucas Pires serão multados em 50% dos vencimentos, por motivos disciplinares. Os dois serão notificados nesta terça-feira (27), passarão a treinar em separado do grupo principal e o Clube aguarda proposta para negociá-los. O Santos FC quer atletas comprometidos e seguirá rigoroso nesse assunto.