RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Peça ‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ estreia em Santos

Drama sobre físico Léo Szilárd reflete sobre ética nuclear em apresentação gratuita no Teatro Braz Cubas (6/9, 19h). Elenco nipo-brasileiro.

Peça 'O Legítimo Pai da Bomba Atômica' estreia em Santos

Pela primeira vez em Santos, a peça “O Legítimo Pai da Bomba Atômica” propõe uma reflexão urgente sobre os limites da razão e da humanidade. A apresentação gratuita integra a programação do 67º Festival Santista de Teatro (FESTA), no dia 6 de setembro, no Teatro Municipal Braz Cubas.

Inspirado em fatos reais, o drama mergulha nos bastidores da criação da arma mais devastadora da história, que há 80 anos destruiu Hiroshima e Nagasaki. O elenco formado por atores nipo-brasileiros revela detalhes não abordados no filme “Oppenheimer”, focando principalmente na história do físico húngaro Léo Szilárd.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Nesse sentido, a diretora Gabriela Rabelo destaca a atualidade da peça: “Por um lado, as guerras não acabaram. Por outro, desenvolveram-se armas ainda mais terríveis. Portanto, é preciso parar com essa estupidez”. Da mesma forma, o produtor Rogério Nagai, que também vive o personagem principal, reforça: “Dessa forma, buscamos disseminar a cultura de paz através da arte, alertando constantemente para os perigos das armas de destruição em massa”.

Adicionalmente, a montagem apresenta personagens históricos de diversas nacionalidades interpretados por atores nipo-brasileiros do Coletivo Oriente-se. Consequentemente, premiado em 2018 pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o espetáculo já percorreu várias cidades do estado, gerando, assim, profundas reflexões sobre ética, ciência e humanidade.

Por fim, o evento ocorre no contexto do FESTA, o festival de artes cênicas mais antigo do Brasil, reconhecido, posteriormente, como Patrimônio Cultural Imaterial de Santos. A classificação é 14 anos e os ingressos são gratuitos, com distribuição uma hora antes da apresentação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS