“Pedala, Robinho”: Ex-atleta está liberado para jogar futebol com companheiros do presídio

Reeducando do sistema prisional paulista desde o dia 22 de março, o ex-jogador de futebol Robinho, estava em uma cela sozinho, na Penitenciária 2 em Tremembé mas já foi liberado para o convívio com outros presos.

Ao ingressar no presídio, o isolamento é feito por 10 dias, e somente após este período de adaptação é que o preso é liberado e passa a compartilhar a cela com outros homens. Além disso, Robinho também já pode receber visitas de familiares. Essa liberação aconteceu no último domingo (31).

Segundo um agente penitenciário, o ex-jogador estava confiante que passaria a Páscoa com a família, em casa. Porém, o STF não foi favorável à ele. O ministro Luiz Fux negou o pedido de habeas corpus por ter sido demonstrado, segundo ele, “prática de coação ilegal a cercear a liberdade do paciente”.

“Considerados os fundamentos expostos ao longo deste voto, não se vislumbra violação, pelo Superior Tribunal de Justiça, de normas constitucionais, legais ou de tratados internacionais, caracterizadora de coação ilegal ou violência contra a liberdade de locomoção do paciente”, disse o juíz.

A Penitenciária de Tremembé é conhecida como o ‘presídio dos famosos’. No local, há detentos de outros casos de grande repercussão, como Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella; Cristian Cravinhos, preso pelo assassinato do casal Richthofen; Lindemberg Alves, que matou Eloá Pimentel, entre outros.

O ex-jogador, revelado pelo Santos e que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, teve sua prisão decretada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), por 9 votos a 2. Os ministros validaram a sentença da Itália que condenou o atleta a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo. Robinho nega ter cometido qualquer crime.

O caso aconteceu em 2013, e a vítima foi uma jovem albanesa, em uma boate de Milão. A condenação em primeira instância ocorreu em 2017. Nos últimos anos, mesmo já condenado pela Justiça italiana, Robinho permaneceu em liberdade no Brasil, onde levava uma rotina tranquila, com idas a praia, futebol com os amigos, e churrasco.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS