Peixe ameaçado de extinção é encontrado em embarcação no Litoral e pescador é multado

Créditos: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Policiais Ambientais apreenderam uma garoupa verdadeira dentro de uma embarcação esportiva em São Vicente. O peixe está sob ameaça de extinção e tem diversas restrições para a pesca. O pescador foi atuado e recebeu uma multa de quase R$ 3 mil.

De acordo com a 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima, ações contra a pesca ilegal e predatória foram realizadas na terça-feira (24/10) ao longo da região da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro, onde está situada São Vicente.

Durante o patrulhamento, os policiais viram uma embarcação de esporte recreio voltando de uma pesca em alto mar. O barco voltava para uma marina na cidade e na abordagem, a garoupa verdadeira foi localizada.

De acordo com a corporação, a espécie é protegida, com diversas restrições. Entre elas, o limite de tamanho e peso, que varia entre 47 cm e 73 cm de tamanho e respeitar o peso máximo de total pescado, sendo 10 quilos mais um exemplar em águas interiores e 15 quilos mais um exemplar em águas marinhas.

Mas na ocasião de São Vicente, a Polícia Ambiental identificou que a garoupa tinha mais de um metro de tamanho. Assim, o peixe foi apreendido, junto da embarcação de 30 pés, mais dois motores de popa V8 de 300Hp cada, quatro varas de pesca e dezenas de petrechos, bem como o pescado a bordo, sendo 22,7 quilos e 1,05 metros de comprimento.

Todos os peixes capturados foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente. Já o pescador recebeu autuação ambiental no valor de R$ 2.908 e foi indiciado por Crime Ambiental. Ele terá de comparecer a uma unidade da Secretaria do Meio Ambiente para prestar esclarecimentos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS