Pênalti discutível faz diferença e Santos perde para o Palmeiras na final do Paulistão

No primeiro jogo da final do Paulistão, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Otero. A equipe palestrina precisava então, ganhar a partida por 2 ou mais gols de diferença para levantar a taça do tri campeonato paulista.

FOTO: Noite de Copa

Em um jogo marcado por um pênalti que irá gerar debates nas rodas de conversa durante essa semana, fez a diferença no segundo jogo da final do Campeonato Paulista Série A1 2024, que aconteceu no Estádio Allianz Parque, neste domingo (07). No primeiro jogo da final do Paulistão, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Otero.

A equipe palestrina precisava então, ganhar a partida por 2 ou mais gols de diferença para levantar a taça do tri campeonato paulista. E foi o que aconteceu, o Palmeiras ganhou a partida por 2 a 0 e se sagrou campeão paulista.

O primeiro tempo da partida foi marcado por um lance polêmico. Após análise do VAR e longa demora, Raphael Claus deu um pênalti para o Alviverde, de João Paulo em Endrick. O lance aconteceu aos 26 minutos do primeiro e só foi autorizado pela arbitragem para a cobrança aos 32, Raphael Veiga cobrou e abriu o placar.

O segundo tempo começou com o Santos criando mais chances que na primeira parte da partida, mas com o Palmeiras levando mais perigo nas finalizações. O segundo gol Alviverde saiu após um belo cruzamento do lateral Piquerez para o atacante Flaco Lopes, que ajeitou de cabeça para o volante Anibal só empurrar para o fundo do gol, dando o tri campeonato para o Palmeiras.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS