Um homem de 41 anos foi preso com diversos perfumes e produtos em Santos. Ele era investigado sob acusação de tráfico de drogas e todos os produtos foram apreendidos na ação de sexta-feira (22/09).
Segundo a Polícia Civil, a equipe da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DEIC – Deinter 6) identificaram ele como o responsável por tráfico de drogas, no bairro Saboó. Ele também foi identificado pelo envolvimento em furtos a restaurante, perfumaria e estabelecimento de ensino, ocorridos durante o mês de setembro, nos bairros Vila Nova e Chico de Paula.
A equipe realizava trabalho de campo pelo citado bairro, quando localizaram o indivíduo em um beco, em via pública, tentando destruir um celular ao avistar a viatura. Além disso, ele também portava uma sacola. Mas acabou jogando o objeto no chão e tentou se evadir para os fundos na rua, subindo uma escada e adentrando uma porta, momento em que os agentes conseguiram capturar o suspeito.
Em sua posse foram apreendidas drogas, anotações de contabilidade do tráfico e o aparelho de telefone celular. No local onde o suspeito foi detido, havia uma estante com diversos perfumes importados e maços de cigarro, além de um notebook e inúmeros aparelhos de telefone celular.
Além disso, segundo a Polícia Civil, haviam também diversos maquinários para corte de metal, dentre outras ferramentas.
Os investigadores realizaram pesquisas nos bancos de dados policiais, verificando que todos os objetos encontrados eram produtos de crimes de furto, em lojas de importados, restaurante e estabelecimento de ensino.
Durante as diligências, a equipe também descobriu o provável envolvimento do indivíduo em furtos de carga das ferrovias na região. Apurou-se que o suspeito possui uma extensa ficha criminal, com 28 processos criminais em que ele atuou como partícipe.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para unidade policial, onde após os registros de praxe, o Delegado de Polícia responsável representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, que em seguida foi recolhido à cadeia pública local.
As vítimas compareceram na delegacia e reconheceram a propriedade dos bens subtraídos, sendo restituídas. Demais ações de campo estão programadas para ocorrerem nos próximos dias com o objetivo de inibir o tráfico de drogas e demais crimes decorrentes na região.