Píer de Cubatão é interditado para obras do Parque Linear

O Píer do Casqueiro, em Cubatão, será interditado por um período de 60 dias. O motivo é por causa da realização das obras do Parque Linear, que será modernizado e vai contar com diversas atrações. Assim, o local vai se tornar uma das referências do turismo da cidade e da Baixada Santista.

Nessa sexta-feira (15/09), aconteceu uma reunião entre a prefeitura com todo o secretariado municipal e mais as lideranças comunitárias, para o esclarecimento de dúvidas e demais sugestões. Segundo a administração, o investimento total, até a finalização da obra, é R$ 37 milhões.

O prefeito Ademário Oliveira (PSDB) deu detalhes sobre a obra e o que ela vai proporcionar de transformação nas regiões do bairro Casqueiro e também da Ilha Caraguatá.

Créditos: Paulo Barrio

“O Parque Linear revitaliza completamente essa área e compreende construção de ciclovia, pista de skate com medidas oficiais, brinquedos, academia de ginástica adaptada ao ar livre, quadras esportivas, prédios que vão abrigar delegacia civil e da mulher, centro de convivência, escola de canoagem, tudo isso interligado à paisagem do Píer”, conta.

Conforme a administração, a obra chega até a entrada da Ilha Caraguatá que receberá uma praça moderna, recheada de equipamentos de lazer.

O secretário de Governo, César Nascimento, justifica os motivos para a interdição do Píer e garante a necessidade para reforçar a segurança no local.

“Essa medida tem o objetivo de evitar acidentes, já que a área em frente ao Píer se tornou um canteiro de obras. Relatos de furtos de materiais e danos ao patrimônio neste equipamento público também motivaram a interdição e vamos aproveitar para realizar manutenção completa do Píer,  incluindo a preventiva”, disse.

César Nascimento também informou que o Píer contará, com uma pequena base da Guarda Civil e será monitorado por câmeras junto a outros equipamentos do mesmo tipo, espalhados por toda a cidade. O Centro Operacional de Monitoramento Eletrônico (Cope) será interligado com as Polícias Militar e Civil, ampliando o número de câmeras das atuais 85 para 700 em todo o município.

Veja mais detalhes no vídeo acima na reportagem de Fábio Garcez.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS