Quatro dias depois de sua inauguração, o Píer dos Apaixonados de São Vicente, ao invés de ser um ponto de encontro para os casais, também virou o alvo dos vândalos. Mais um caso de vandalismo contra a estrutura foi registrado. Uma pessoa foi presa.
Imagens das câmeras de monitoramento da prefeitura registraram o momento exato em que um grupo de jovens foi até o local e passou a realizar pichações, inclusive com um pedido de casamento. O caso ocorreu na quinta-feira (8) e a cena gerou revolta, inclusive o próprio prefeito Kayo Amado (Pode), também ficou indignado.
Nas imagens é possível ver oito jovens e alguns deles vão para o monumento cometer o vandalismo. Um jovem, que foi apontado como o autor da pichação foi preso.
O que diz a prefeitura?
A Prefeitura de São Vicente, por meio de nota, informou que o prefeito Kayo Amado foi pela manhã ao recém-inaugurado Píer dos Apaixonados, na Praia do Gonzaguinha, para verificar, in loco, os atos de vandalismo registrados na madrugada de quinta-feira , com pichação de bancos, mureta e piso.
O prefeito acionou equipe de manutenção para início imediato dos reparos.
Kayo também determinou que as imagens das câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) sejam encaminhadas à Polícia Civil, assim como todas as informações coletadas acerca do caso, para chegar aos autores do ato.
Ressalta-se que recentemente um caso parecido, no Monumento do Ciclista, o autor da pichação foi identificado graças ao sistema de monitoramento, sendo detido e encaminhado ao 1º DP de São Vicente.