A cabo da Polícia Militar (PM), Najara Gomes, vítima de um tiro de fuzil na frente de uma padaria, em Santos, recebeu alta e deixou o hospital. Ela estava internada há 22 dias na Santa Casa de Santos, quando foi baleada nas costas.
A Santa Casa de Santos confirmou a informação para o THMais nesta terça-feira (29). No dia do crime, ocorrido em 1º de agosto, a agente e um colega de farda estacionaram a viatura na frente de uma padaria do bairro Campo Grande, quando foram surpreendidos por quatro criminosos que deram os disparos.
O crime foi na Rua Evaristo da Veiga, às 6h. Câmeras de monitoramento filmaram o exato momento do ataque. Após os disparos, os bandidos fugiram, enquanto a cabo baleada ficou no chão e precisou ser hospitalizada. No hospital, ela chegou a receber a visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Após o crime, os bandidos seguiram para o Morro São Bento, onde uma operação foi feita. Na troca de tiros, um suspeito morreu baleado e a arma foi apreendida. Só que no mesmo local, por volta das 10h do mesmo 1º de agosto, um soldado do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Presidente Prudente foi atingido na região da virilha durante confronto contra os criminosos.
O soldado também foi levado à Santa Casa, onde recebeu assistência da equipe médica. Ele segue internado na unidade de saúde. Para a THMais, o hospital disse que ele segue sem previsão de alta.